Rússia expulsa diplomatas britânicos em resposta a Theresa May

TOBY MELVILLE / REUTERS

A Rússia reagiu nesse sábado (17.03) à expulsão de 23 diplomatas russos pelo Reino Unido na quarta-feira. Moscovo respondeu na mesma moeda – o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo informou igualmente que 23 diplomatas britânicos vão ser expulsos do país.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, considerou que as medidas de retaliação de Moscovo às sanções britânicas não alteram “nada os factos” e a culpa da Rússia no envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e da filha no território inglês.

O Reino Unido vai considerar os próximos passos ao lado de seus aliados nos próximos dias, depois de a Rússia ter comunicado a expulsão dos diplomatas britânicos e o encerramento das actividades do British Council, em resposta às “acusações de Londres sobre o acontecimento de 04 de março”, quando o antigo espião russo Sergei Skripal e a filha Yulia foram envenenados.

Pai e filha foram encontrados inconscientes no dia 04 de Março, num banco num centro comercial em Salisbury, no sul de Inglaterra, e estão hospitalizados em “estado crítico, mas estável”.

Deixar um comentário