Nove pessoas mortas em nova incursão de insurgentes em Macomia

Pelo menos nove pessoas perderam a vida na madrugada desta terça feira, e dezenas de casas e viaturas foram incendiadas na aldeia de Naunde, localidade de Mucojo, Distrito de Macomia, Cabo Delgado.

Das vítimas mortais, nove no total, a maioria encontrava-se a dormir, tendo perdido a vida por sufocamento e ataque à catana protagonizado por insurgentes.

O balanço preliminar feito no local aponta para cerca de 30 casas construídas com material precário e quatro viaturas destruídas como resultado dos incêndios.

Uma das quatro viaturas incendiadas. As mesmas eram usadas regularmente para transporte de passageiros.

Todos os 7 enfermeiros da Unidade sanitária de Naunde foram orientados a abandonar a área e pelo menos uma ambulância provinda do distrito encontrava-se nas primeiras horas do dia a caminho daquele povoado, para resgatar enfermeiros e suas famílias.

Os insurgentes atacaram residências, estabelecimentos comerciais e a unidade sanitária, de onde se apoderaram de diversos medicamentos.

O balanço preliminar aponta para pelo menos 30 casas destruidas

Actualização 20:04: Testemunhas ouvidas pela STV avançaram que houve registo de 7 mortos e não 9. Foram destruídas cinco viaturas e 164 casas foram incendiadas.

Deixar um comentário