Madrugada de terror: Homens armados atacaram aldeia em Macomia

Casas incendiadas por indivíduos armados na noite de 19 de Junho de 2018 em Litandacua, Macomia, Cabo Delgado. © Ntatenda

Um grupo de indivíduos com recurso a catana e outros instrumentos contundentes atacou a aldeia de Litandacua, localizado no Posto Administrativo de Chai, local histórico de luta de libertação nacional.

 O ataque que iniciou as 22:00 da noite desta Terça-feira (19) tendo se estendido pela madrugada do dia 20, resultou em pelo quatro mortos e 44 casas destruídas.

 

Testemunhas no local contaram ao Ntatenda e Pinnacle News que os homens armados arrombaram residências e decapitaram residentes, todos eles do sexo masculino. De seguida incendiaram completamente todas as residências da aldeia.

O Governo do Distrito de Macomia e em coordenação com as Forças de Defesa e Segurança deslocaram-se nas primeiras horas à aldeia  com vista a avaliar as perdas humanas e os danos causados.

As autoridades de Macomia deslocaram-se a Litandacua para fazer o balanço da stuação © Ntatenda

Este é o terceiro ataque registado em Macomia neste mês de Junho.  No dia 5, homens armados atacaram a aldeia de Naunde, localidade de Mucojo e no dia 12 atacaram o povoado Nathuko, localizado no Posto administrativo de Quiterajo.

Veja o mapa interactivo dos ataques em Cabo Delgado

Ntatenda e Pinnacle News

Deixar um comentário