Compra de jato privado para o Presidente da República é destaque internacional

GETTY

Um artigo publicado pelo DailyMail refere que o governo moçambicano comprou um jato privado avaliado em 7 milhões de libras (560 milhões de Meticais) enquanto os moçambicanos morrem a fome e o país recebe 55 milhões de libras (4.400 milhões de Meticais) por ano de ajuda externa do Reino Unido. Segundo avança o DailyMail, o jato executivo foi comprado com um empréstimo junto ao banco estatal BNI.

“O presidente do país africano empobrecido que recebe 55 milhões de libras por ano na ajuda externa britânica gastou £ 7 milhões em um jato executivo privado, de acordo com activistas anti-corrupção.

Moçambique, onde dois terços da população ganham menos de 1 libra por dia, está atolado e todos os pagamentos de ajuda directa ao governo da comunidade internacional foram interrompidos no ano passado após um escândalo de empréstimo secreto de 1,5 bilhão de libras”.

O Tabloid britânico The Daily Express também abordou o assunto sobre a compra do jato particular trazendo um artigo com o título “Foreign aid madness: Mozambique president splashes £7MILLION on private jet” que traduzido lê-se “Loucura na ajuda externa: o Presidente de Moçambique exibe 7 milhões de libras em jato particular.”

Deixar um comentário