Empresário norte-americano vai investir na EMATUM

Barcos de pesca da Ematum e 8 lanchas de patrulha da Proindicus STRINGER / AFP

A EMATUM, empresa que foi criada pelo Governo em 2013 para potenciar a exploração do atum, vai conhecer um novo investimento a ser feito pelo empresário norte-americano, Erik Prince que diz ser motivado pelo potencial que o país ostenta, mas não avança o valor a aplicar.

A empresa de atum surge a partir de uma dívida de 850 milhões de dólares contraída pelo Governo para a compra de 24 embarcações. Hoje, já em operação a EMATUM tem-se revelado insustentável com parte da frota paralisada.

Quem é Erik Prince?

Residente em Middleburg, Virgínia e Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, Prince é apoiante declarado de Donald Trump. É empresário e ex-oficial do Navy SEAL da Marinha, mais conhecido por fundar a empresa de segurança e serviços de segurança Blackwater USA, agora conhecida como Academi.

Até 2009 actuou como CEO e depois como presidente, antes da empresa ter sido vendida em 2010 a um grupo de investidores. Actualmente, Prince lidera uma empresa com investimento em segurança e é presidente do Grupo de Serviços de Fronteira do Hong Kong.

Deixar um comentário